quinta-feira, 19 de março de 2009

Expectativa.


Enfim, os "cabeças de rádio"!!!!!!

Após anos de espera, eis que a banda mais falada no mundo de 10 anos pra cá, por sua ousadia na forma de fazer a música rotulada como "experimental" se tornar popular, chega ao Brasil.

Pois isso foi o que aconteceu quando o Radiohead lançou, em 1997, "Ok Computer", disco que reúne canções que trazem ora uma voz suave de Thom Yorke, ora berros ensandecidos, arranjos de guitarra e sintetizadores colocados precisamente pelo outro lado do cérebro da banda, John Greenwood.Ouça "Paranoid Android" e depois "Let Down" ou "Exit Music" para perceber como em um mesmo disco, músicas tão diferentes se encaixam perfeitamente num mesmo disco.Sucesso estrondoso no mundo tanto para os críticos como para o "mundo real dos mortais", hehehe, fato raro de acontecer.

Depois, vieram com um outro disco assustadoramente diferente, mas seguindo os passos já dados no álbum anterior:Kid A.Praticamente realizado sem o uso de guitarras, traz canções que caminham para o obscuro de uma forma hipnotizante, com belas linhas de piano tocadas por Yorke de uma forma descomunal junto a elementos eletrônicos que dão singularidade a cada uma das faixas.Para mim, disco para se ouvir inteiro, percebendo a forma das músicas e como os instrumentos são usados nelas.Simplesmente destruidor.

No ano seguinte, "Amnesiac" foi lançado. Seguindo a mesma linha de "Kid A", já que foi realizado com as músicas que sobraram da gravação deste, não fez tanto sucesso e não trouxe nenhuma novidade musical, porém há muitos fãs que acham este "O" disco do Radiohead.Não é o meu caso."Pyramid Song", "Dollar and Cents" e " I Might be Wrong" são as melhores pra mim.

Hoje para por aqui, já que a preguiça, o sono, e "outras cositas mas" me impedem de falar sobre os outros 2 cds desta banda que, com certeza, irá fazer um dos melhores shows já vistos neste Brasil varonil.(melhor que o do Asian será?).

Na próxima postagem termino.......



Nenhum comentário:

Postar um comentário