terça-feira, 23 de março de 2010

Swinging London - Filme "Tonite Let's All Make Love In London"

Assisti ontem a um documentário chamado Tonite Let's All Make Love In London, de Peter Whitehead, que faz parte da lista de filmes de uma mostra de documentários musicais, chamada In-Edit, que está em cartaz em São Paulo. O documentário mostra o que acontecia na cidade de Londres nos anos 60,e toda a efervescência vivida ali no mundo artístico, num movimento chamado de Swinging London, movimento este que teve Peter como um dos cabeças.

Naquela época surgiram bandas como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd e The Animals. Ótimos atores como Julie Christie e Michael Caine apareciam para o mundo, enquanto Tony Richardson e Richard Lester faziam filmes que tiravam o "boring" da frente das críticas á filmes ingleses . A minissaia e as roupas estampadas com a bandeira da "Union Jack" estavam na moda (esta voltou a moda há um tempo atrás) e o sexo livre era pregado como nunca entre os jovens ingleses. Não há como negar que naquela cidade, naquele momento, muita coisa boa, nova e criativa estava acontecendo. O documentário, que é dividido em 8 partes, peca somente no pouco de tempo de duração (pouco mais de 1 hora) para mostrar tantas manifestações artísticas, soando meio superficial em alguns momentos.


Obs do Chuvas: Para mim, um movimento, por mais influenciador que seja, nunca vai mostrar totalmente a realidade como um todo, mas somente parte dela.

Programação do Festival:    http://in-edit-brasil.com/2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário